segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

60 anos do Estádio José Ramalho da Costa.

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
 Noticia em um Jornal de Grande Circulação na Paraiba
Inauguração do Estadio José Ramalho.
 A Multidão se Acotovelava em Frente ao Estádio para Assistir ao Grande Evento.
 A Arquibancada Superlotada Naquela Tarde De Domingo
O América em Campo Para a Abertura do Grande Espetáculo Futebolístico.

Acontecia naquela tarde de domingo do dia 22 de janeiro de 1956, o maior evento esportivo da cidade de Esperança. Era a inauguração do Estadio José Ramalho da Costa.
A imprensa paraibana anunciava em letras garrafais aquele grande evento histórico para o município de Esperança. O jornal acima,na primeira foto, publicou com ênfase todo o acontecimento, inclusive a programação que se estendeu por todo o dia, culminando com um baile solene no Esperança Clube, o único da cidade, animado pela orquestra do próprio clube.

Na segunda foto, constamos a presença em massa da população esperancense e de outras cidades vizinhas, prestigiando a maior festa esportiva de todos os tempos na nossa cidade.

O time convidado foi o Treze Futebol Clube, na época, um dos times mais famosos de todo o Norte/Nordeste. A arquibancada lotada, enfrentando um sol causticante. Eram três horas da tarde. O evento foi transmitido pela emissora de rádio mais famosa do interior paraibano, a Radio Borborema, cuja abertura contou com a presença da Banda de Música Municipal de Campina Grande.

A festa se estendeu até tarde da noite, com um baile solene, a rigor, com a presença de toda a elite esperancense, momento em que foi entregue uma taça ao Treze Futebol clube. Esse fato aconteceu há 60 anos.

Um comentário:

  1. Parabéns Dr. João pelo resgate deste monumento esperancense, obra do grande Zé Ramalho que no seu afan de impulsionar o futebol em Esperança, teve a feliz ideia de lhe construir um estádio. Att. Rau Ferreira

    ResponderExcluir