terça-feira, 14 de outubro de 2014

Severino Tôrres, Um Funcionário Exemplar em Esperança.

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança


Severino de Alcântara Tôrres - Foto da Década de 60.


Severino Tôrres era o nome mais conhecido, dentro do seio social, na historia da Paróquia de Esperança e na vida política do nosso município. Era filho de Pedro Torres e Celecina de Farias Torres. Nasceu no dia 08 de agosto de 1913, natural de Brejo do Cruz, PB. Casou com Dona Corina Coelho, irmã do ex-prefeito de Esperança, Sr. Antonio Coelho Sobrinho.

Do casamento com Dona Corina surgiram os seguintes filhos: Tarcísio Tôrres, Salomé Tôrres, José Tôrres, Áurea Tôrres e Antônio de Pádua Tôrres. Dos cinco filhos, apenas dois estão ainda no nosso meio, o mais velho Tacísio Tôrres e o caçula, Antonio de Pádua Tôrres.

Severino foi vereador na gestão Julio Ribeiro na década de 40, exerceu o cargo de Secretario da Prefeitura, por mais de uma vez, sendo a ultima vez, na primeira gestão do prefeito Luiz Martins de Oliveira, tendo substituído o prefeito municipal por mais de uma vez, ocupando interinamente o cargo de prefeito municipal.

Severino Tôrres gozava de grande conceito social, além de exercer cargos públicos neste município, foi escrivão da Coletoria Estadual neste município até a sua aposentadoria, no governo de Pedro Gondim. Participava intensamente da vida religiosa da nossa cidade. Tinha uma inteligencia admirável, era bom orador e sabia redigir corretamente. Faleceu no dia 23 de outubro de 1983, há 31 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário