terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Associação das Amigas do Lar de Esperança - Cinquentenária

Fatos e Fotos que Fizeram a Historia de Esperança

 Foto do Prédio da Associação das Amigas do Lar de Esperança
 Foto de diversas sócias da Associação das Amigas do Lar
Foto da Socias Fundadoras da Associação das Amigas do Lar

                               Associação das Amigas do Lar de Esperança, 50 anos de existencia. Fundada no dia 29 de março de 1963, tendo como fundadora a respeitável pessoa de Dona Antonieta Alcoforado, a primeira pessoa na ultima foto, da esquerda para a direita, ladeada, dentre elas, Dona Jacy Braga, Dona Adelia, Socorro Celestino e Dona Zinha Mangueira.

                               Hoje, a referida Associação tem como presidente, Inácia Celestino, uma da sócias fundadoras, que até a presente data, lidera o grupo e mantém viva a chama da tão querida Associação neste municipio.

                               A Associação das Amigas do Lar, situada no centro da cidade de Esperança, vem suportando as maiores dificuldades para a sua subsistencia. Essa Associação foi e ainda é responsavel por inúmeras festas sociais, das quais, posso mencionar, como frequentador daquela entidade, a apresentação de Ivanildo do Sax de Ouro, por mais de uma vez, inclusive fazendo lançamento de um dos seus discos. De parabens está a Associação das Amigas do Lar de Esperança, pelo seu êxito e pelo cinquentenário de vida nesta sociedade.

2 comentários:

  1. Dr. João,

    Parabéns pelo resgate desta memorável associação que cultiva a ética e os bons costumes.

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir
  2. Amei rever minha querida tia Nevinha Cunha (in memoriam) e primas Socorro e Inácia Celestino. Mulheres que sempre lutaram para manter a tradição e paixão pelo artesanato. Parabéns!!

    ResponderExcluir