terça-feira, 29 de maio de 2012

O anonimato sem respeito

O ANONIMATO SEM RESPEITO.
Vemos, por mais de uma vez, determinados comentários e postagens na web, especificamente dirigida à pessoa do prefeito, de pessoas que se dizem anônimas. Anonimato que nos faz lembrar a figura de um palhaço que se apresenta no circo por traz da cortina. Lança impropérios, vomita palavrões e deixa o hálito da podridão e macula a mente de pessoas inocentes. São essas pessoas que se dizem amantes da terra berço natal. Devo lembrar a quem se aproveita dessas oportunidades e tem a coragem de tecer ditos comentários, deveria ter a mesma coragem de sair do anonimado e enfrentar as consequencias judiciais que poderão surgir em casos dessa natureza. Devo lembrar ainda que direito tem quem direito anda. Ou, ainda, o direito de uma pessoa termina, quando começa o direito do outro. E, ainda mais, o direito e o dever andam juntos, isto é, lado a lado. Explicando melhor: Só tem direitos quem cumpre deveres. O anonimato não somente apaga o nome da pessoa, mas, também, a personalidade.Quem vive no anonimato perde o direito de ser respeitado, por que passa a ser ninguem. É melhor refletir!

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães.
A mãe é fruto de uma escolha.Nenhuma mulher pode ser mãe, se não fizer opção por ser mãe. O dom de ser mãe é determinado por Deus. Algumas não fazem opção, por que não são escolhidas. Dá escolha nasce a mais importante instituição social que a família. A familia é a célula básica da sociedade. Esse é o principio fundamental apoiado por todos os seguimentos socias. A instituição familia tem como foco principal a figura da mãe. Lamentavelmente, muitas mulheres não sabem disso. Muitas mulheres exercem o papel de mãe, sem saber a importancia de sua função na sociedade.
Há quem queira desvirtuar a instituição do matrimônio e, por isso, já existe quem afirme que casar é coisa do passado. Mas, é tão forte essa instituição que subsiste a todas as intepéries da vida social. A figura da mãe subsiste com força. A mãe são existe, se não tiver filhos. Para os filhos, a mãe é tudo, independentemente de classe social, poder economico, etnia ou religião. Uma sociedade equilibrada socialmente depende exlusivamente da educação do lar. Por isso é que se diz: "Educação vem do berço"
A todas as mães, ricas ou pobres, segue a minha mensagem de paz interior, felicidade eterna.