quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dona Nevinha - Antes de Tudo uma Grande Artista


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Dona Maria das Neves Cunha (Dona Nevinha)

                                        Dona Nevinha de seu Dorgival, como era popularmente conhecida em Esperança. Esposa do ex-vereador Dorgival Costa, comerciante, um dos fundadores da Maçonaria em Esperança.
                                         Dona Nevinha era uma grande artista, antes de ser uma artesã. Fazia tudo com a imaginação e o dom que Deus lhe deu. A sua arte estava nas mãos. Mulher de prendas incomparáveis. Transformava o nada em tudo, em tudo belo, bem feito, harmonioso, sutil, aproximando-se da perfeição.

                                        Gostava de fazer todos os anos a exposição de sua obra de arte plástica, artesanal. Isso compreendia tudo, culinária, costura, pintura, bonecas, cartões, quadros, utensílios domésticos e uma infinidade de objetos que sempre guardava em sua casa, sem fazer publicação. Era verdadeiramente uma professora de artes, talvez melhor do que o que vemos na televisão. Dona Nevinha faleceu quase no anonimato. Nada, hoje, existe em sua homenagem, lamentavelmente!

2 comentários:

  1. Caro Dr. João,

    Gostaria de agradecer a homenagem. De fato, uma senhora com inúmeras qualidades e uma artesã de mão cheia.
    Um forte abraço,

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei. Linda homenagem a minha querida e artista tia Nevinha. Realmente faleceu no anonimato, mas em nosso coração ela está sempre viva, pois lembramos com orgulho do seu lindo trabalho. Mais uma vez, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir