sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vista Parcial do Centro da Cidade de Esperança

Fatos e Fotos que Fazem a História de Esperança

Vista Parcial do Centro da Cidade de Esperança - PB - 2012


                            Fiz questão de publicar mais uma foto da vista parcial da nossa cidade, por que, do alto, as coisas são vistas por outro ângulo. Nós que caminhamos pelas ruas da cidade, não temos um visual de sua extensão física. Diferentemente de outras fotos aqui apresentadas, do século passado, denota-se a grande diferença da cidade que era, para a cidade que é hoje.

                           Vê-se que as ruas do centro, principalmente as que fazem ligação com a entrada e saida da cidade, estão asfaltadas, fazendo com que o fluxo do trânsito seja mais prático e rápido, com menos poluição.

                           Esperança dos anos 50 e 60 era uma cidadezinha com maioria de suas pequenas ruas sem pavimentação, dificultando o acesso à periferia. A cidade dependia, em quase tudo, do comércio de Campina Grande. O que presenciamos atualmente é a frequência de dezenas de jovens, de ambos os sexos, frequentando as Universidades, fazendo o seu deslocamento diariamente à cidade de Campina Grande. Muito em breve, esse deslocamento de estudantes para outras cidades, será desnecessário, vez que teremos aqui a instalação de um Instituto Federal de Educação, cujo espaço já foi desapropriado pelo municipio, para esse fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário