sábado, 17 de novembro de 2012

O Nascimento da Rua José de Andrade - Centro de Esperança

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

Foto da Derrubada de Casas no Centro de Esperança para a Abertura da Rua José de Andrade 
(Década de 60)
Foto da Atual Rua José de Andrade - Novembro de 2.012

                            Na década de 60, em Esperança, houve dezenas de desapropriações por parte do poder público, a prefeitura municipal, com o fim de fazer abertura de avenidas no centro da cidade, dando início à expansão urbana do municipio.

                            Vê-se na foto acima a derrubada de algumas casas antigas na AV. Manoel Rodrigues de Oliveira, na década de 60, fazendo a abertura de umas das maiores avenidas da cidade, a José de Andrade. Com a abertura da rua José de Andrade, o poder público quis, também, fazer homenagem a uma das famílias tradicionais do nosso municipio, a familia Andrade, que muito contribuiu, com o seu trabalho, para o desenvolvimento econômico da cidade.

                            A segunda foto nos apresenta a Avenida José de Andrade, atualmente. Essa rua, hoje, dá acesso a vários bairros e a cidades vizinhas, onde se situa um dos bairros residenciais mais elegantes da cidade.

Um comentário:

  1. Caro amigo, segundo me consta, conforme Luiz Martins, quando da realização do Museu Temporário pela passagem dos 80 anos de Esperança, a primeira foto seria dos anos 70. Por sinal, ela tem pareia, uma vista que mostra essa mesma acção tendo ao fundo o que hoje chamamos Super Esperança.

    ResponderExcluir