quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jacinto Barbosa Um Jornalista que Amava Esperança.


Fatos e Fotos que Fazem a História de Esperança
Foto do Jornalista Jacinto Barbosa - Década de 90.


                            Um menino nascido na Zona Rural de Esperança, mais precisamente no Sítio Lagoa de Pedra, filho de agricultor e pecuarista Cícero Barbosa, popularmente conhecido por toda a região como Manoel Nicolau. Migrou para a zona urbana, ainda adolescente, para estudar no Grupo Escolar Irineu Jofilly, escola em que concluiu o antigo curso primário. Estudou no antigo Ginásio Diocesano de Esperança, onde terminou a primeira fase de estudos de nível médio.

                           Viajou para João Pessoa, onde fez vestibular. Ingressou na Universidade Federal para cursar jornalismo. Trabalhando  e estudando, realizou seus sonhos. Como Jornalista, exerceu suas atividades no Jornal "A UNIÃO, trabalhou na TV Tambaú e outros meios de comunicação. Exerceu o cargo de Secretário de Comunicação e Eventos do Municipio de Esperança, na atual gestão de Nobson Pedro de Almeida (Nobrinho).

                           Tinha grandes ideais e planos para Esperança. O amor a Esperança, seu berço natal, era inconfundível. Como secretário de Comunicação empreendeu uma homenagem a Esperança, em seu último aniversario, publicando uma revista histórica. Pouco tempo depois, infelizmente, foi surpreendido com a morte que o levou para sempre. Era casado com a jornalista Clelia Toscano, deixando a viuva e uma filha.

Um comentário: