sábado, 17 de novembro de 2012

Esperança Ontem - Esperança Hoje.


Ftos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
 Foto do Centro da Cidade de Espeança na Década de 40
Foto do Centro da Cidade de Espeança Atualmente - 2012

                            O centro da cidade de Esperança, na década de 40, visualizando o largo da Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, com antiga faixada da Igreja. Era o centro comercial da cidade, sem nenhum veículo. Era a típica cidadezinha pacata de interior, sem trânsito, nem grandes lojas.

                            A segunda foto nos mostra o centro comercial da cidade totalmente modificado, sem espaço para estacionamento de veículos, totalmente asfaltada, com faixa para pedestres, onde a avenida, de uma estremidade a outra, está lotada de casas comerciais importantes, agencias bancárias,  clínicas, educandarios, salões de beleza, farmácias, etc. Quem viu Esperança nas décadas passadas não a reconhece mais.

Um comentário:

  1. Dr. João,

    Parabéns pelas postagens recentes. Desta forma o blog mostra que alcança os seus objetivos, que é contar a nossa história através de fotos, fazendo uma comparação do ontem com os tempos atuais.
    Dois outros artigos me chamara a atenção: Jacinto Barbosa e Samuel Duarte, figuras ilustres que levaram o nome da nossa Esperança além das fronteiras.

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir