quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Apôio de Esperança à Revolução de 1964 - Manifestação Cívica

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

Manifestação Cívica em Homenagem à Revolução de 1964.
Da esquerda para a direita: Por trás do militar, o vereador Antonio Gomes da Rocha (Antonio de Epitácio), Francisco Souto Neto - Chico Souto - (então Deputado Estadual), Luiz Martins de OLiveira (prefeito), José Alexandre, veredor Antonio Roque dos Santos (Michelo), comerciante João Aciole Bonfim, e, ainda, por trás do prefeito, Dorgival Belarmino da Costa.


                           Um momento da historia brasileira, em que Esperança se inseriu, fazendo uma demonstração de apôio ao movimento revolucionário de 31 de março de 1.964, em que derrubou o Governo de João Goulart, então presidente da república em exercício, substituindo o ex-presidente Jânio Quadros, que havia renunciado ao seu mandato.

                           A manisfestação acima vista na foto, desfilando pelas ruas principais da cidade, com a presença de um pelotão do exército, a Banda de Música do Exercito, foi liderada pelo Pe. Palmeira, em que convocou toda a população para participar do evento. O exército brasileiro foi aplaudido pela massa alí presente, sendo, pois, um dia de festa na cidade.

                          Nota-se ainda que dezenas de cartazes foram postos em punho pelos habitantes da cidade, com frases de repúdio ao comunismo e de apôio à bravura do exército brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário