terça-feira, 2 de outubro de 2012

O América, Sua Glória e Suas Fases Negras


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Foto do Time do América Posterior ao Profissionalismo (década de 60)



                           O América Futebol Clube passou por fases de glória, dentro de sua primeira década de existência, e, posteriormente, na década de 60, passando para o futebol profissional, enfrentando diversas equipes de futebol de outros Estados, entre elas, o ABC e o América de Natal, O Nautico, o Ferroviário, o América de Recife, sem se falar nas grandes equipes do futebol paraibano, como sejam: Botafogo e Autoesporte da Capital, Treze, Campinense, Souza, Nacional de Patos.

                          Veio a fase negra e o descaso para com o América, voltando ao amadorismo, sem apôio da torcida, sem apôio da sociedade local, sem recursos.

                          Vê-se na foto acima a formação do América, de pé, da esquerda para a direita: Edmilson Nicolau como membro da diretoria, Lêla, Zazá, Griu, Birú, Odaildo, Berto Anízio e o Pesidente do América, Sr. Franklin Dantas. Agachados: Da esquerda para a direita, Chico Pata, Pedro Cacuruta, Babil, Pretinho e Damião.

                          De lá para cá, muitas outras escalações existiram e cada vez mais o América desaparecendo do cenário futebolístico paraibano. O descaso foi literal, até atingir a parte física e patrimonial da Entidade, o Estádio em completo abandono. Hoje, não sabemos nem qual é a escalação do América atualmente, nem se o time existe. Lamentavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário