quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um Casamento que Deu Certo - Antonio Barbosa Alves



Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

 Foto da Recepção dos Noivos
Antonio Barbosa Alves e Dona Francisca Barbosa Alves ( Mariinha).
Da esquerda para a direito destacam-se os membros da família: Raimundo Barbosa, Seu seu Severino Barbosa e esposa, Honorato Barbosa e Assis Barbosa. Do lado direito: irmães e pais do noivo.

Foto do Tecnico em Eletrônica Antonio Barbosa Alves em foto recente, no escritorio de sua Loja de Produtos Eletronicos nesta cidade.
(40 anos após o enlace matrimonial)

                                              UM CASAMENTO QUE DEU CERTO

                                      Foi no dia 18/07/63, numa quinta feira à tarde, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, nesta cidade, tendo como celebrante o Padre Antonio Apolinário. O jovem noivo, com 21 anos de idade, filho do sr. Miguel Barbosa e dona Laudelina Barbosa (Dona Loló), como era carinhosamente conhecida pelos seus entes queridos. A nubente, com 20 anos de idade, filha de seu Sevrino Barbosa e de dona Maria Barbosa.
                                     
                                     Posso dizer com todas as letras: Esse é um casamento que deu certo. Poderia dizer também, assim: "Esse foi um casamento que deu certo".  Fiz questão de colocar o verbo no presente do indicativo, por que a união permanece até os dias atuais. Todos nós que fazemos a sociedade de Esperança somos testemunhas vivas, oculares, presenciais. Testemunhas, não apenas do cerimônia do casamento, mas da união abençoada por Deus.

                                     Particularmente, conheço a família acima, desde a minha infância. Tenho o prazer de anunciar aos que acompanham este bloguer que fui companheiro de escola e de estudo de Antonio Barbosa, nos idos anos finais da década de 50 e começo da década de 60, no antigo Ginásio Diocesano.          
                                    Vivemos momentos de nossa juventude, curtindo as ilusões da idade jovem nas ruas desta cidade. De parabéns o casal pela felicidade junto aos filhos e netos. De parabéns o meu amigo Antonio Barbosa pela data comemorativa e pelo sucesso profissional alcançado.

5 comentários:

  1. Caro João Batista Bastos,

    O senhor saberia me informar se o senhor Antonio Barbosa Alves tem algum parentesco com José Alves Guimarães, meu avô paterno. Parabéns pelo site. Muito bom.

    Atenciosamente,

    José Edilson de A. Guimarães Segundo

    Mossoró-RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro Edilson, agradeço o comentário sobre o Bloguer. Conversarei com Antonio Barbosa para saber sobre o que você me pede. Abraços.

      Excluir
    2. Caro João Batista Bastos,

      O meu avô José Alves Guimarães nasceu em Esperança-PB e era parente de Faustino Alves Guimarães. Certo de contar com sua atenção, agradeço antecipadamente.

      Edilson Segundo

      Excluir
  2. MEU BIZAVO SE CHAMAVA ANTONIO BARBOSA E MINHA BIZA FRANCISCA,MEU AVO JOSE BARBOSA MINHA AVO MARIA ALVES DE CAMPOS,MEU PAI OTACILIO BARBOSA ALVES,EU SOU AGILDO BARBOSA ALVES,CONHECI SO MEU PAI

    ResponderExcluir