terça-feira, 18 de setembro de 2012

Padre Palmeira - Cidadão Esperancense


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

Cópia da Lei que Concedeu Titulo de Cidadão Esperança ao Padre Manoel Palmeira da Rocha (Lei nº 21 de 29 de dezembro de 1.959)

                   Padre Manoel Palmeira da Rocha marcou época na historia de Esperança. Chegou a este municipio ainda jovem, no começo da década de 50. Uma grande autoridade, impunha respeito, austeridade, grande administrador. Construiu grandes obras neste município de Esperança. Decicou-se, de corpo e alma, ao bem comum, principalmente, a serviço da Igreja.

                  Dentre as obras por ele construídas, posso citar a Igreja da cidade de Areial, as Capelas mais antigas da Paróquia, a Maternidade São Francisco de Assis, a conclusão do Ginásio Diocesano de Esperança, do qual era o diretor, obra essa que passou mais de dez anos parada. Impusionou as grandes festas e solenidades religiosas desta ciadade. Entre essas festividades, estão as seguintes: A festa da padroeira, o novenário de mês de maio e tantas outras.

                 Era um bom orador sacro, estudioso. Exercia influencia sobre as demais autoridades constituidas do municipio. Os políticos o respeitavam e atendiam os seus pedidos em favor da comunidade esperancense.

                O Título de cidadania que lhe foi outorgado foi mais do que justo, foi merecedor, além das grandes homenagens que lhe foram dirigidas como autoridade eclesiástica, como Bispo, ao deixar a Paróquia de Esperança, na década de oitenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário