quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Cine São José na Nossa História


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Foto do Cine São José (década de 60)

                 A década de 60 nos trouxe grandes fatos e eventos que começaram a introduzir Esperança no cenário economico estadual, com instalação de boas empresas, trazendo-nos, também, o despertar para uma vida nova de renovação, esperanças de que a cidade estaria entrando na era desenvolvimentista, econômica e socialmente.

                 A iniciativa do empresário José Pereira da Silva, ladeado com o seu pai, sr. Joaquim Pereira (in memorian), que foi incentivador da edificação do novo cinema de Esperança.

                 A chegada do Cine São José nos trouxe o alento de que tudo seria melhor, como realmente o foi, por outro lado, apagou da memória dos esperancenses a historia do velho e querido Cine São Fancisco.

                 O cinema passou, também, a ser palco não somente de grandes apresentações cinematográficas, mas, de cenário para grandes artistas do mundo musical popular brasileiro, tranzendo famosos cantores inesquecíveis, como sejam: Orlando Silva, (o cantor da multidões), Dalva de Oliveira, Claudia Barroso, Silvinho, etc., sempre apresentados pelo grande locutor local, Everaldo Cavalcante.

                 O Cine São José marcou a sua época, até que, traído pelo desenvolvimento tecnológico e economico, o cinema, de modo geral, em todo o Brasil, entrou em decadência, nas gandes e pequenas cidades. Todo mundo começo a ter televisão em casa, DVD e outros equipamentos que fizeram afastar o grande público das casas da sétima arte.
          
                 Como todos nós sabemos, o Cine São José deu lugar ao Banco do Brasil, sendo, aquele edifício destruído, para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário