segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Marinês e Sua Gente no Cine São Francisco


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

 Foto da Apresentação de Marinês e sua Gente
Plateia do Cine São Francisco na Apresentação de Marinês e sua Gente
(1.959)

                Esperança acabara de sair da escuridão. Chegava a energia de Paulo Afonso. A euforia era grande demais na cidade. Todo mundo já podia sair à noite para visitar alguém, ir ao cinema, comprar o rádio que antes era de pilhas. Houve uma febre de compra de eletrodomésticos (geladeira, radiola, ferro de engomar, liquidificador, ventilador, chuveiro eletrico,etc.).
             
               O único cinema da cidade, o Cine São Francisco, popularmente conhecido como o "Cinema de Titico". pequeno prédio, grande casa de apresentação de renomados artistas das canções populares nordestinas e nacionais.

               Veem-se nas duas fotos acima, a apresentação do grupo de Marinês, conhecida nacionalmente como a rainha do xaxado. O cinema ficou super-lotado. Acotovelavam-se adultos e crianças, a família esperancense, em peso, presente. Era cedo da noite, lá pelas 20,00 horas. As músicas eram os sucessos da época: "Peba na Pimenta", "Pisa na Fulô" e outras que eram solicitadas pelos fãs, na Rádio Borborema. Daí em diante, outros cantores começaram a ser convidados para fazerem apresentações naquela única casa de diversões de Espeança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário