sábado, 22 de setembro de 2012

A Antiga Sede da Prefeitura Municipal




Foto do Anttigo Edficio Sede da Prefeitura Municipal de Esperança Seguida da Ata de Sua Inauguração.
Esperança PB - Setembro de 1937.


                                        A inauguração do prédio público municipipal mais importante da cidade de Esperança estava sendo entregue à comunidade, coincidentemente com a data comemorativa da independencia do Brasil, 07 de setembro do ano de 1937. O Edificio acima comportava, em suas dependencias, o Gabinete do Prefeito, o Conselho Municipal, o Poder Legislativo e todos os órgãos componentes do Poder executivo do municipio.

                                        O Ato solene contou com a presença do então interventor federal, o Dr. Argemiro de Figueredo e demais autoridades civís da cidade, como sejam: O Secretário da Prefeitura, o Sr. Manoel Simplicio Firmeza, o Procurador Geral do Municipio, o sr. Pedro Tôrres, Teotônio Cerqueira da Rocha, que foi o primeiro Secretário Geral do Municipio, nomedo pelo primeiro gestor, Manoel Rodrigues de Oliveira.

                                        Nota-se que, pela imponencia do prédio, era uma obra de grande expressão para um municipio tão pequeno, que acabara de ser emancipado.

                                       Todos os esperancenses sabem e são testemunhas oculares da demolição de importante prédio histórico para dar lugar a uma agencia bancária ( O Banco do Estado da Paraiba - PARAIBAN) e construir outra sede em outro local, hoje, sem mais estrutra física para comportar os órgãos administrativos e suas secretarias executivas.

                                        A tão grande obra teve seu fim na década de 70, como teve o mesmo destino o Pavilhão 15 de Novembro da Praça Getulio Vargas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário